Área de lazer com piscina: 100 ideias para você se inspirar

//Área de lazer com piscina: 100 ideias para você se inspirar

Área de lazer com piscina: 100 ideias para você se inspirar

Uma bela área de lazer com piscina valoriza o imóvel e promove um espaço para momentos de confraternização junto a familiares e amigos. Sendo um ambiente pequeno ou grande, pode ser um espaço de convívio social perfeito a todos os frequentadores.

Essa área, no padrão, é composta por um espaço externo, com churrasqueira e móveis acolhedores, playgrounds, quadras. Neste artigo vamos propor ideias de como incrementar essas áreas com uma piscina. O que é uma ideia maravilhosa certo?!

Se escolher adicioná-la, é recomendável que se planeje bem e que seja instalada na construção da residência, porém é possível que se adicione depois, só requer um pouco mais trabalho.

É necessário ter um bom projeto de arquitetura e paisagismo para que siga todas as normas requeridas. Piscinas proporcionam tantas opções, que são capazes de agradar os mais distintos gostos e com diferentes orçamentos, garantindo a sua área uma opção maior de lazer e relaxamento, seja ela em uma unidade ou em um empreendimento residencial.

Confira abaixo uma seleção de 100 lindos projetos para que você se inspire:

  1. Privilegie sempre a segurança

Para quem tem crianças, animais de estimação ou vê em sua área alguma necessidade de um cuidado mais especial, cercar a piscina pode ser uma excelente ideia para proteção.

Usualmente se bloqueia o entorno com muro de gradil ou vidro, dependendo principalmente do quanto se quer investir e do visual que se almeja.

  1. Utilize todo o potencial e multifuncionalidade na área

Essa área pode possuir várias funções e deve aproveitar ao máximo o ambiente, mas mantenha uma coerência entre seu estilo. Neste exemplo, além da piscina na lateral, existe um espaço com poltronas e redes para conforto e entretenimento, uma cozinha gourmet ao fundo e um belo deck com espreguiçadeiras.

Tudo isso é composto por bastante natureza ao seu redor. Esse espaço bem integrado e multifuncional valoriza muito a área.

  1. Use árvores altas para melhorar o ambiente

As árvores vão ter funções variadas no ambiente. Elas podem ser colocadas margeando o muro, com o intuito de melhorar a paisagem, ocultando a cidade, ou vistas não tão agradáveis, com também podem criar ambientes mais tranquilos.

Coqueiros podem, por exemplo, trazer um ambiente de praia, enquanto o verde das plantas transmite, como na imagem acima, um ar de serenidade.

  1. Piscinas com borda infinita são uma excelente pedida

Bordas infinitas dão, por si só, um incrível componente visual na área, mas para reforçar essa vista, projete a piscina em uma região mais alta, tornando a paisagem um quadro.

  1. Use deck para transição de ambiente

O deck tem a função de unir todos os elementos dessa paisagem integrando a piscina com a área de convivência, criando um ambiente único para reunir famílias e amigos.

  1. Uma área propicia a reuniões familiares

Esse lugar tem bastante espaço para um convívio bem organizado, proporcionando as famílias momentos agradáveis de união. O deck e a grama fazem a transição de espaço e permitem diversas outras funcionalidades, como por exemplo, adicionar um playground na grama. Além de tudo dão um maravilhoso charme ao ambiente.

  1. Ofurô com piscina é uma excelente ideia

Se você incrementar a piscina com o ofurô isso tornará o espaço mais bonito e funcional. Permitindo que o espaço seja usado no calor ou no frio.

  1. Use uma extensão da varanda para expandir a área

Amplie a área de lazer fazendo a extensão da varanda com uma bela piscina. Neste espaço pode-se desfrutar de muito conforto durante uma reunião de amigos e família.

  1. Separar as piscinas de adultos e a de crianças pode ser uma excelente opção

Separando os dois ambientes é possível assegurar que tanto os adultos quanto as crianças se divirtam. Como na imagem acima, os espaços seguem conjuntos, mas as crianças têm um lugar reservado, o que garante que ninguém perca os pequenos de vista e eles tenha segurança para que aproveitarem bastante. Uma divisão para a família toda.

  1. Crie um clima praiano, simulando uma praia particular

Crie uma praia particular com coqueiros, areia compactada e um bom paisagismo. Dessa forma haverá sempre um ambiente calmo e relaxante para se desfrutar. 

  1. Ambiente ideal para crianças

Você pode criar um ambiente mágico para crianças com um pouco de criatividade e uma junção de elementos coloridos e divertidos, como no caso, um playground dentro da piscina.

  1. Churrasco e mergulho

Combinar um belo churrasco com piscina é perfeito para quem quer desfrutar de bons momentos. Note que no projeto acima a piscina é construída de um jeito que permite que quem a usa consiga manter contato com quem estiver na área da churrasqueira, além disso os ambientes se integram e oferecem muito conforto com espreguiçadeiras e bancos.

  1. Fontes transformam até os ambientes mais simples

Em um ambiente simples e pequeno a instalação da fonte traz glamour e destaque, adicionando charme a piscina e se transformando em atração principal.

  1. Personalize a parede lateral

Decorar a parede lateral pode ser o diferencial da sua área, inserir vegetação, fontes, objetos decorativos e luzes trazem personalidade a área tirando um aspecto comum e adicionando funcionalidade a ela. Lembre-se de sempre combinar bem os elementos e será um sucesso.

  1. Integre o externo ao interno

Faça com que um ambiente flua para o outro. Portas de vidro são um elemento ideal para esse projeto que amplia as áreas de convivência e pode tornar a casa muito funcional.

  1. Em seu condomínio faça uma área de lazer do mesmo nível

Se o condomínio for grande, faça um projeto que possa ser usado por todos os moradores, se é luxuoso, mantenha o nível de sofisticação. É importante ser coerente nessa área para que não se destoe de todo ambiente.

  1. União de piscina com quadra

Se seu condomínio comporta as duas opções não tenha dúvida, faça! São elementos que valorizam muito a área de lazer e são perfeitos para propiciar aos moradores excelentes momentos de prazer.

  1. Cobertura diferenciada com piscina

Essa combinação é fantástica para quem precisa otimizar espaço, se aproveitando de todos possíveis. Além disso costuma favorecer para que a vista seja incrível, tornando os momentos de quem frequenta o ambiente, muito mais agradáveis.

  1. Um belo paisagismo pode ser o diferencial do condomínio

Em meio a muito concreto, unir os elementos da área de lazer com muito verde e bom gosto é um encanto. De certa forma, essa prática distingue as áreas de convivência e proporciona um ambiente mais relaxante e bonito. Aposte em áreas de grama, árvores e arbustos e tente combinar as paletas de cores para integrar tudo.

  1. Monte seu recanto zen

Planeje seu lugar de paz, pode ser uma boa pedida elementos da natureza como vegetação e pedras. E para esse ambiente o conforto deve ser priorizado acima de tudo, abuse de poltronas, espreguiçadeiras, guarda-sol. Use cores alegres ou que te transmitam calma e desfrute do seu recanto particular.

  1. Para quem quer se exercitar, piscinas com raias!

Se seu intuito tendo piscina é a prática da natação, opte por acrescentar pastilhas em forma de raias, assim terá uma melhor orientação. Também é aconselhável que se escolha a instalação de uma piscina com comprimento alongado.

  1. Piscina compacta pode ser o ambiente ideal para muita diversão

Landscape Project

Se o ambiente não proporciona muito espaço ou se você prefere distribuí-lo de outras maneiras, uma piscina pequena pode ser uma excelente opção. Ela proporciona diversão e permite que o espaço seja mais usado. No caso acima ela é bem charmosa, sendo mais alta que o espaço externo, com uma parede de vidro que dá muita elegância, enquanto o restante do lugar tem deck e vegetação, com uma fogueira e bancos que proporcionam maior interação social.

  1. Combine piscina com quintal

Busque combinar a piscina com os elementos do quintal, no caso da foto ela se torna uma extensão, as cores das mobílias combinam com as cores das pastilhas e a madeira escura está presente no piso, na coluna, no forro e nos detalhes, dando uma dimensão única de todos os elementos.

  1. Muro de vidro é uma ótima combinação de estética e segurança

Se você quer tornar o acesso à piscina mais segura e preservar a estética do lugar use muro de vidro, pode ser um pouco mais pesado no orçamento, porém torna o ambiente agradável e separa bem as áreas sem tornar os espaços distintos.

  1. Mistura de moderno e funcional com ripas

Madeira e piscina são uma combinação inquestionável de beleza. Unir esses elementos a concreto adiciona um ar contemporâneo e funcional ao ambiente, tornando possível uma composição agradável e clean, com uma estética moderna e agradável.

  1. Arquitetura moderna com a piscina atravessando a edificação

Para compor o ambiente de forma moderna e aproveitando melhor os espaços, combinar a piscina a uma estrutura da residência é uma excelente pedida. É necessário um bom planejamento e talvez um considerável orçamento, mas esse simples feito pode transformar o espaço e dar uma estética deslumbrante. 

  1. Portas de vidro para privacidade

Se o intuito é dar privacidade da área da piscina para área externa uma boa opção é utilizar portas de vidro, dessa forma os ambientes ficam separados e ainda se pode observar o que acontece em ambos.

  1. Una o diferente com o aconchegante

Una elementos não tão convencionais como uma área de repouso num bangalô, com poltronas e balanços e esteiras acolchoadas. Em uma estética não muito usual, mas bem requintada e funcional. A vegetação também ajuda a combinar as áreas.

  1. Uma boa área de festa para noite

Crie um espaço prático com boa iluminação, área de convivência, bom espaço social e objetos decorativos condizentes. Com essa decoração e combinação funcional qualquer festa na piscina será um sucesso.

  1. Paisagismo pode fazer toda a diferença

Na área de lazer, saber como usar o espaço a seu favor é essencial, valorize o ambiente com coqueiros, arbustos e gramíneas na proporção adequada, combinar madeira com o verde é sempre uma boa pedida também e para finalizar lembre-se que o conforto é essencial, utilize móveis nas medidas adequadas e que proporcionem bastante conforto.

  1. Residências luxuosas pedem ambientes luxuosos

A área externa é um espaço de muita valorização da casa, portanto se a estrutura dela for moderna e requintada, faça com que seu quintal seja condizente. Combine as mesmas referências estéticas e crie um ambiente contínuo. Assim além de agradável aos olhos o valor do lugar tende a ter um bom acréscimo.

  1. Finalize sua piscina com cascata

Uma opção de estética única e magnífica, quando se finaliza a piscina com uma cascata tem-se a impressão de mais dimensão e requinte. A escolha também pode auxiliar o reaproveitamento da água, tendo impactos ambientais positivos.

  1. Planeje o espaço para aproveitar ao máximo a luz solar

Configure o ambiente de forma que a luz solar seja aproveitada ao máximo, tanto no aquecimento da água, quanto no espaço de convivência.

  1. Integre a natureza ao seu ambiente

Se você morar perto a áreas bem arborizadas, use isso ao seu favor, tente integrar o ambiente ao redor a sua área de lazer, sem perder o conforto e a comodidade, mas tendo um aspecto mais inerente a civilização. Dessa forma seu ambiente se torna mais agradável.

  1. Abuse do luxo e do requinte

Crie um ambiente luxuoso, com boa iluminação e requinte, valorizando o espaço externo com uma estética clean e móveis elegantes.

  1. Crie ambientes distintos

Aproveite sua licença poética de criar um espaço único que lhe agrade e crie o que quiser, podem ser espaços com mais conforto, mais luxuosos, ou mais tranquilos. Combine elementos do seu gosto e abuse da criatividade. Sua vontade tem que ser predominante, porque essa área pode ter a função de privacidade, se assim você quiser, portanto, é essencial que seja convidativa e agradável aos seus olhos.

  1. Planejada para o máximo de conforto

Planeje seu ambiente de forma a ter bastante espaço para poltronas, espreguiçadeiras e redes. Quanto maior a acomodação proporcionada, mais aspecto de tranquilidade ele pode propiciar. Outro elemento que pode ser muito agradável é o visual, então tente desfrutar ao máximo do que estiver ao seu alcance.

  1. Use um jardim vertical

Além de aproveitar o espaço e melhorar o ambiente, o jardim lateral também favorece a privacidade e a segurança, sendo uma excelente opção de decoração.

  1. Misture madeira e branco

Para decoração de seu ambiente poucas coisas casam tão bem quanto madeira e a cor branca. O aspecto visual dessa combinação traz muita tranquilidade visual e permite a configuração de diferentes tipos de arquitetura. Explore ao máximo as oportunidades que essa combinação oferece!

  1. Crie um ambiente amplo

Mesmo se não houver muito espaço, você pode fazê-lo parecer amplo com móveis em medidas ideais e boa disposição dos ambientes. Se a transição entre eles flui naturalmente, você gera a impressão de que o espaço é bem maior do que é.

  1. Aposte em se refrescar

A opção de espreguiçadeiras sobre a água é excelente opção para quem quer ficar tranquilo sob a piscina, se refrescando sem esforço físico, no máximo conforto. 

  1. Aproveite com uma hidromassagem

A hidromassagem é um bom diferencial para sua área de recreação. Ela pode se adequar ao ambiente ou se destoar, dependendo exclusivamente de estética que você prefere. Faz com que sua piscina ganhe mais funções e personalidade.

  1. Quanto mais espaço, mais opções

Se o espaço é amplo, é viável completá-lo com mais sofisticação. Implemente-o com churrasqueira, área social, espreguiçadeiras para maior conforto de quem o utilizá-la, entre outras ideias que podem ser aplicadas.

  1. Combine vários elementos em harmonia

Combine a piscina com área social, área de descanso e área gourmet, se existe espaço aproveite-o conforme achar mais viável.

  1. Coqueiro sempre combina!

Nada melhor do que ter uma praia particular dentro de casa! Com o paisagismo no entorno da piscina e as poltronas sobre a borda, o cenário fica perfeito para horas de relaxamento.

  1. Inclemente com uma sauna

O conforto em sua área de lazer deve ser priorizado, uma saúna pode valorizar muito seu ambiente, trata-se de um diferencial que proporciona inúmeras melhorias na qualidade de vida de seus usuários, tornando o ambiente mais favorável.

  1. Utilize formatos diferentes

Não se prenda ao convencional, se o ambiente pode lhe proporcionar uma infraestrutura diferenciada utilize disso a favor da área. Muitas vezes um formato diferente propicia que outras partes do ambiente sejam utilizados.

  1. Combinação tradicional de madeira com verde

Madeira e verde é uma combinação bem natural, usá-la em sua área pode remeter a natureza, a um ambiente conceitual e as espaços bem planejados.

  1. Combinação conceitual de concreto e madeira

A madeira combinada com concreto tem um ar de modernidade em conjunto com o natural, é a mistura perfeita para quem não abre mão da civilização, mas quer uma aparência mais natural ao ambiente.

  1. Complemente o espaço com espreguiçadeiras, redes e puffes

Conforto é primordial em uma área de lazer que se preze, utilize de espreguiçadeiras, poltronas e, se possível, redes para dar ao ambiente um ar de conforto e boa comodidade para quem desfrutá-la.

  1. Otimize seu espaço externo

Por mais que o ambiente seja pequeno, se você planejá-lo e incrementá-lo, haverá espaço para área social e diversão. Na imagem acima notamos que mesmo compacto é possível fazer com que a piscina, a churrasqueira e uma mesa sejam coesos entre si. O espaço flui bem sendo utilizados em todos os aspectos, proporcionando então um bom ambiente multifuncional.

  1. Tons semelhantes de mobília e piscina são uma ótima alternativa

Combine a mobília com as cores da piscina, mesclando as cores das espreguiçadeiras com as paletas pode se adquirir um ambiente coerente, onde todos os elementos fazem parte de um conjunto.

  1. Alinhe as geometrias

No exemplo acima usamos retângulos que são adequados a arquitetura, mas também podemos ver isso com circunferência, losangos e outras formas geométricas. A simetria sempre foi sinônimo de beleza então use isso a seu favor.

  1. Use bangalôs

Bangalôs podem ser um pouco mais caros, mas favorecem o ambiente dando privacidade e tranquilidade de um modo único. Então, se está disposto a gastar um pouco mais, é a melhor pedida para o aproveitamento do seu espaço.

  1. Piscina na sacada

Se a metragem não favorece, incremente-a. Uma piscina na sacada otimiza o espaço e torna mais viável a área de entretenimento mesmo com um ambiente menor.

  1. Use um minijardim

A natureza integrada com piscina é sempre propícia. Se o espaço não condiz com a estruturação de um grande paisagismo, opte por minijardins, dessa forma o lugar pode ser bem aproveitado, sem comprometer a área total.

  1. Procure móveis confortáveis

É importante combinar o ambiente de lazer com o conforto, opte por móveis adequados para seu espaço. O conforto precisa ser priorizado nessa estrutura. Poltronas e espreguiçadeiras acolchoadas são perfeitas para melhorar o espaço.

  1. Varandas para descanso

Além da piscina é essencial assegurar uma área de repouso a quem utiliza o ambiente. Planeje uma área de descanso que complemente o ambiente e proporcione relaxamento e tranquilidade.

  1. Deixe o espaço alegre e convidativo

Opte por geometrias distintas, cores convidativas, decoração alegre e torne o ambiente belo e confortável. Sendo uma excelente área de convívio e integração.

  1. Coloque poltronas e espreguiçadeiras sob a parte rasa

Dessa forma promove conforto aos frequentadores da área, com um custo relativamente baixo e uma melhoria estética grande.

  1. Inove com uma varanda no meio da piscina

Criar espaços únicos é sempre uma boa pedida. Incrementar uma área no centro da piscina é um excelente jeito de diferenciar o ambiente é propiciar conforto a quem está usando o ambiente.

  1. Use muita madeira

A madeira é muito condizente com ambientes que remetem a praia, abuse do material se tiver o intuito de uma paleta clean e única.

  1. Lateral de vidro ajuda a embelezar mais com o entorno

Uma lateral de vidro pode dar um charme inestimável ao ambiente. É preciso fazê-lo com planejamento, mas torna a área única e cede uma beleza incomparável ao ambiente.

  1. Terraço pode ser um bom local para sua piscina

Aproveite sempre as áreas de recreação. Um terraço propicia um espaço cômodo para a instalação de uma piscina, torna o ambiente funcional e melhora a estética, afinal quem não ama uma bela vista enquanto desfruta de lazer?!

  1. Combine toda alegria com área de lazer, piscina e academia

A liberação de endorfina (o hormônio da felicidade) é essencial ao ser humano, e as melhores formas de propiciar isso envolvem felicidades e exercícios físicos, então podemos dizer que unir os dois ambientes é uma ideia incrível. Aproveite todo o espaço disponível para tornar essa área a melhor possível para seus usuários.

  1. Junte madeira, branco e verde

Já vimos nessa lista que madeira e branco se dão muito bem, e madeira e verde também. Então por que não combiná-los? Madeira, branco e verde, tornam o ambiente prático, luxuoso e natural. Proporciona ao ambiente uma estética única e diferente, sendo agradável de se habitar.

  1. Está liberado ter uma fogueira

Fogueiras sempre proporcionam ao ambiente uma estética aconchegante, se bem elaborada e seguindo as normas, ela pode ser um elemento de destaque na área, favorecendo o uso desta, mesmo em dias mais frios.

  1. Faça a piscina de forma que toda a casa tenha vista dela

Deixe com que todos os cômodos tenham uma vista plena da piscina. Isso oferece maior seguranças e gera uma paisagem mais bonita.

  1. Um grande espelho d’água pode ser ideal para realçar a arquitetura

O espelho d’água dá um ar mais gracioso ao ambiente, destacando a arquitetura da área ao redor e melhorando o ambiente em geral, impedindo naturalmente a proliferação de insetos e tornando a vista mais agradável.

  1. Use madeira branca

A madeira em si como já vimos, melhora muito o ambiente, mas quando ela é branca transmite um ar de limpeza e uniformidade na área. Tornado o ambiente mais claro e bonito.

  1. Faça um playground na piscina

O playground cria um ambiente ideal para crianças, promovendo diversão e refrescância. Além disso, você pode curtir o sol mantendo supervisão constante e segurança dos pequenos.

  1. Projete de acordo com a demanda de moradores em condomínio

Projete a área de lazer de forma que sua infraestrutura favoreça a todos que optem por usá-las. É importante que todos os moradores possam ter acesso e desfrutar do espaço.

  1. Piscina ao centro da área de convivência

Colocar a piscina no centro da área permite que exista interações em todas suas partes e que ela venha a se tornar o lugar principal da casa.

  1. Use diferentes níveis

Usar diferentes níveis permite a utilização da mesma por pessoas de vários tamanhos, oferecendo mais segurança e permitindo distintas formas de se aproveitar o espaço.

  1. Proteja seus móveis com uma área coberta

Mantenha uma proteção sobre móveis com estofados permeáveis usando uma área coberta. Aconselha-se que isso seja realizado com a integração entre a infraestrutura e a área, para assim otimizar a quantia de espaço necessário e integrar os ambientes.

  1. Área campestre

A área de lazer com piscina não funciona só na área urbana, uma casa de campo com belo paisagismo e estruturação favorável pode apresentar um ar diferenciado e esplendido de união entre o convencional e o prático.

  1. Traga a natureza para o terraço

Procure usar os elementos naturais integrados aos modernos, como plantas em belos vasos, para fazer uma junção de um espaço tão urbano quanto o terraço a natureza.

  1. Misture harmonicamente todos os elementos

Use um ou vários elementos como poltronas, sofás, bangalôs, mesas de centro, espreguiçadeiras e vegetação. Opte por tons neutros e elementos coerentes entre si, selecione uma vista privilegiada e depois de organizado é só desfrutar de toda multifuncionalidade do local.

  1. Faça da piscina o centro das atenções

Mesmo que a área ofereça muitas alternativas, tornar a piscina o centro das atenções é valorizar muito a área e tornar o ambiente todo como extensão dela.

  1. Crie circulações funcionais

Faça com que todos os ambientes sejam transponíveis. No planejamento coloque os elementos de forma que todas as partes sejam acessíveis.

  1. Junte a piscina a uma área gourmet

Para aproveitar melhor sua área um bom elemento é um espaço gourmet. Você une o agradável ao sofisticado e cria um bom espaço para confraternizações e reuniões entre amigos.

  1. Alegre o ambiente com pastilhas coloridas

Pastilhas coloridas dão uma coloração diferenciada ao ambiente, trazendo uma versão distinta de coloração.

  1. Aproveite espaços estreitos

Aproveite todos os espaços! É possível criar ótimas áreas de convivência com pouquíssimo espaço. O importante é ser consciente sobre seu perímetro e utilizá-lo de forma funcional e estética.

  1. Ouse usando a piscina como decoração

Torne sua piscina uma decoração da área. Isso pode ser essencial para eventos mais formais que requerem um ambiente aberto com um visual diferente e belo.

  1. Ambiente jovial com contraste de cores e materiais

Use contrates com cores distintas e materiais diversos para tornar o ambiente único, com combinações modernas e agradáveis.

  1. Portas de vidro podem integrar os ambientes

Portas de vidro podem ser a pedida certa para distinguir ambiente e ao mesmo tempo sincronizá-los. No exemplo dado a churrasqueira e a área de convivência ficam dentro do ambiente, enquanto a piscina fica fora, porém como são separadas por portas de vidros os ambientes tem a opção de se conectar.

  1. Lazer com toque moderno

É possível fazer uma área diferenciada, com aspecto mais contemporâneo, para isso use formas geométricas diferentes, integre ambientes e faça a natureza trabalhar ao seu favor. Cores neutras também favorecem a ideia.

  1. Piscinas em lugares altos podem te surpreender

Se existe essa opção, faça! Piscinas em lugares altos proporcionam um belíssimo visual. No caso acima ela faz parte de um ambiente requintado e com uma boa iluminação, contribui para que seja um diferencial. Por ser dentro do ambiente, com as janelas de vidro, você pode desfrutar da incrível vista, com conforto e segurança.

  1. Área de lazer compacta

Pequenos ambientes podem ser extremamente funcionais. Com um bom planejamento se pode criar diversas partes, como piscina, churrasqueira e um bangalô, compondo assim uma bela varanda mesmo em um espaço compacto.

  1. Abuse do deck para integrar toda área externa

O deck alongado une todas as partes do ambiente, dando um tom homogêneo e um aspecto tranquilo e único ao ambiente.

  1. Lembre-se sempre que a iluminação faz a diferença

Luzes na piscina podem compor o ambiente ideal para festas, além disso torna a área mais bela e charmosa, dando muito destaque a piscina. 

  1. Estilo industrial

Um ambiente moderno pode ser composto por uma arquitetura com ar industrial, usando muito concreto, ambientes abertos, cores neutras, vidros e boa iluminação. A piscina nessa área complementa o aspecto diferenciado e atribui descontração.

  1. Crie belos jardins

Aproveite o espaço e preencha com muita vegetação. Os arbustos trazem alegria ao ambiente e as flores podem embelezá-lo, além do que é sempre válido ter natureza por perto, para melhorar a qualidade da área.

  1. Piscina como continuidade do deck prolongado

Instalar uma piscina no deck oferece maior aproveitamento de espaço e auxilia a perspectiva de vista ficar excelente. Dando ao ambiente uma funcionalidade ótima.

  1. Combine madeira e conforto

Misture a madeira a componentes acolchoados e traga conforto e estética no mesmo ambiente.

  1. Crie um espaço funcional com muito estilo

Use a sua área da melhor forma, no caso acima, existe uma boa composição entre gramado, madeira, cores neutras, boa iluminação, área gourmet e um espaço de descanso com lareira.

  1. Espelhos são uma ótima forma de ampliar o espaço

Se seu ambiente é compacto usar espelhos para dar a falsa noção de espaço é uma ideia que funciona bem e torna mais agradável a área para convívio social.

  1. Use borda infinita em L

Esse formato de borda permite que o aspecto da vista se torne ampliado, dando uma aparência maior e valorizando o ambiente.

  1. Use a piscina para integrar o ambiente externo

Faça com que sua piscina torne todo o ambiente único, integrando as áreas e embelezando o local, busque acrescentar a ela elementos chamativos e diferenciados, como uma boa iluminação e cascata.

  1. Ambiente dos seus sonhos

Apesar de todas as dicas aqui sugeridas, lembre-se sempre, será seu espaço pessoal, então planeje-o de forma a atender suas vontades e necessidades, procure aplicar conceitos do seu gosto, monte sua área dos sonhos e deleite-se nela.

2018-09-04T16:39:37+00:00