Piscinas BH: Acerte na Escolha da Sua

//Piscinas BH: Acerte na Escolha da Sua

Piscinas BH: Acerte na Escolha da Sua

Acerte na Escolha da sua piscina

Existem várias empresas de Piscinas BH, mas se você sonha em ter uma piscina em casa e poder usufruir de momentos de prazer e divertimento com toda a família? Antes disso você precisa de informações para não errar no momento da sua melhor aquisição do ano.

Principais Diferenças entre Piscinas de Alvenaria, Vinil e Fibra:

Piscina de Alvenaria:

piscina-de-alvenaria-estrutura

A maior vantagem das piscinas de Alvenaria está na manutenção e durabilidade. Esse tipo de piscina quando bem construída pode passar meio século sem necessidade de manutenção na sua estrutura.

As piscinas de concreto são as mais robustas do mercado e além disso não existem limitações no tamanho, formato sua composição conta com ferragem armada, vigamentos, concreto estrutural, impermeabilizante e o acabamento (pastilhas, azulejos, revestimentos especiais).

Diferente das piscinas de fibra que existem modelos fixos para a sua escolha a personalização do formato dessa piscina é infinita. Seja estilo clássico ou contemporâneo faça uma piscina 100% original e sem comparação com outros modelos.

A única desvantagem das piscinas de alvenaria é o custo mais elevado.

 Marque uma reunião conosco para identificação da sua necessidade e orçamento,  piscinas bh:
LIGUE: (31) 2520-5059

 Piscina de Vinil

As piscinas de vinil têm uma estrutura de alvenaria, porem ao oposto das piscinas de alvenaria com pastilhas que dependem de maior estrutura de construção e impermeabilização, o próprio bolsão vinílico já tem essa característica de impermeabilidade.

Na estrutura de piscinas de vinil deve ter colunas, canaletas, malhas de ferro, paredes construídas com blocos e o revestimento vinílico.

Esse revestimento pode ser adquirido no mercado com 0,8 mm (que suportam o aquecimento da piscina) e 0,6 mm (não atende piscinas com aquecimento).

Assim como as piscinas de concreto e pastilhas, as piscinas de vinil têm a possibilidade quase total de personalização nos formatos, a limitação no seu desenho construtivo são os cantos que devem ser arredondados por conta do revestimento.

Veja alguns modelos de estampa vinílica no site do fabricante.

Desvantagens de piscinas de Vinil

piscinas bh
A instalação de uma piscina de vinil sempre depende de aspiradores de ar profissionais e caminhões tanque de água.

Isso porque o que “cola” o vinil nas paredes da piscina é o próprio peso da água, dessa forma deve-se tirar o ar entre o bolsão vinílico e as paredes da piscina, e obrigatoriamente encher a piscina de água nesse momento.

Dessa forma piscinas de vinil precisam ficar com água o tempo todo, caso necessite esvaziar a piscina por completo, deve-se chamar uma empresa especializada para enchê-la novamente.

O revestimento vinílico deve ser trocado de 10 em 10 anos, assim o custo de manutenção é muito maior do que as piscinas de fibra e concreto.

O vinil é um material de certa forma frágil. Uma faca ou objeto perfurante pode fazer um verdadeiro estrago, dependendo do furo, entretanto existe um kit cola para vinil semelhante ao kit para pneus de bicicleta que pode resolver esse problema.

Piscina de Fibra:

A piscina de fibra é o modelo com menor custo a mais rápida instalação do mercado. Isso porque demanda menos estrutura de alvenaria e a estrutura de fibra já vem pronta de fábrica.

As maiores desvantagens nesse tipo de piscina é a limitação de modelos, tamanhos, formatos e cores.

As fabricas de piscina de fibra tem um alto custo para fazer o molde (formato da piscina) porem cada molde atende centenas de clientes, dessa forma financeiramente não é interessante para o fabricante construir uma piscina de fibra sob medida para atendimento de apenas um cliente.

É recomendado realizar a repintura da piscina de fibra de 2 em 2 anos, pois com o passar do tempo, o sol e os produtos químicos deixam a pintura (fiberglass) opaca e sem brilho.

Esse procedimento deixa a piscina com aspecto de piscina nova.

Acessórios para piscinas:

Todos os modelos de piscina dependem de acessórios para limpeza, beleza e lazer, veja os principais:

Filtro com Motobomba:

Piscinas públicas normalmente são filtradas em torno de 8 horas por dia e essa regra serve também para piscinas residências. Não se assuste, o consumo de um filtro para piscinas de pequeno e médio porte é muito baixo sendo comparado à uma ou duas lâmpadas ligadas.

Produtos Químicos:

Existem diversas formas de tratar sua piscina de forma automatizada. Equipamentos como ozonizadores, ionizadores, dosadores automáticos de cloro facilitam o tratamento.

Os tratamentos convencionais e manuais são feitos normalmente com cloro (função bactericida), algicidas (tem a função de matar as algas), Ph+ e Ph- (produtos para regular a acidez ou alcalinidade da água), Limpa Bordas (para remove as marcas geradas no espelho d’água.

Cascatas:

As cascatas têm caráter de lazer e beleza, contando hoje em dia com cascatas tipo:

Naturais: feitas com rochas e elementos mais rústicos.

Em diversos materiais: Cascatas Inox, Fibra de Vidro (bico de pato), Acrílico transparente

Sistemas de Aquecimento

Existem os sistemas de aquecimento solar, à gás e elétrico (trocador de calor). A grande vantagem de usar um sistema de aquecimento é que a média de uso da piscina pode aumenta em até 70% por questões do clima.

Além disso, abre a possibilidade do uso da piscina inclusive no período da noite.

Iluminação de Piscina

A iluminação traz um charme diferenciado à sua piscina, portanto se couber no seu orçamento não deixe de incluir a iluminação led.

Borda Infinita

O efeito borda infinita é utilizado em piscinas onde existe uma vista para uma paisagem no fundo, como uma montanha, uma lagoa ou até mesmo o mar.

Impossível de ser feito em piscinas de fibra, funcionam melhor em piscinas de concreto e pastilhas/azulejos.

Acerte na escolha da empresa que irá construir sua piscina bh

checklist

Veja um checklist onde todo cliente deveria percorrer antes de contratar uma empresa para construir sua piscina. Em Minas Gerais e especialmente em Belo Horizonte, a Miranda Leal é referência em construção de piscinas, veja o motivo:

Confiabilidade:

Verifique se a empresa possuí reclamações em um site isento como o Reclame Aqui e saiba também quanto tempo a empresa tem de mercado, dessa forma você terá informações mais isentas e confiáveis.

A Miranda Leal Engenharia não possuí nenhuma reclamação no site Reclame Aqui!  Confira você mesmo.

 Anotação de Responsabilidade Técnica:

Contrate empresas que realmente tem um engenheiro para se responsabilizar sobre a sua obra. Você não terá a garantia assegurada caso contrate profissionais autônomos, além disso caso aconteça algum acidente com os trabalhadores, você (contratante) será responsabilizado.

Preço justo:

Faça orçamentos, e uma avaliação completa da empresa, o preço deve ser somente um dos componentes na escolha, o menor preço do mercado também pode significar a pior mão de obra.
Contrate um preço justo de mercado verificando a qualidade da empresa.

Nós fazemos o orçamento sem compromisso.

Tempo de Mercado:

Em tempos de crise econômica no país, em qualquer serviço contratado deve-se verificar se a empresa tem estabilidade e o tempo de mercado é um ótimo indicador para esse quesito.

Sabia que a Mundo Água/Miranda Leal tem 20 anos de mercado?

Equipe Qualificada

O foco em um treinamento contínuo para que os profissionais estejam sempre preparados para trabalhar com máquinas de alta tecnologia faz a diferença, esses equipamentos proporcionam um atendimento muito mais rápido e econômico.

A Miranda Leal é uma empresa que realiza a construção de piscinas bh e todo o estado de Minas Gerais e que cumpre todos esses quesitos e vai realizar o seu atendimento com toda a atenção que você merece.

 Marque uma reunião conosco para identificação das necessidades e orçamento,  piscinas bh:
LIGUE: (31) 2520-5059

2018-07-11T15:07:06+00:00