10 motivos para ter uma piscina pequena e sensacional

//10 motivos para ter uma piscina pequena e sensacional

10 motivos para ter uma piscina pequena e sensacional

 

Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente. Mas as vezes fica aquela dúvida: “Será que é viável ter uma piscina em um quintal tão pequeno?”

Mesmo pra quem não tem problema de espaço, Construção de piscinas menor pode ser a melhor opção.

Vamos listar agora os 10 motivos para ter uma piscina pequena e sensacional na sua casa.

Nos acompanhe.

1. Funcionalidade de uma piscina pequena

Quando pensamos em piscina, a primeira imagem que vem na nossa cabeça são as grandes piscinas dos clubes.

Mas ao olharmos para um quintal com espaço limitado, questionamos a viabilidade de um projeto interessante. Então deixe essa preocupação de lado. Existem diversos formatos de piscina para se adequar em qualquer tipo de ambiente.

Caso escolha uma piscina de alvenaria não existe limitações de tamanhos e modelos.
A personalização pode ser feita conforme a sua imaginação.

Existem também as piscinas de vinil com tamanhos a partir de 3 metros tendo o seu formato personalizado de acordo com o projeto.
O mais importante é  que o espaço que você tem disponível pode ser utilizado de diversas maneiras.

Há ainda a possibilidade da realização de um projeto mais elaborado, como por exemplo um guarda-sol ou ombrelone cobrindo metade da área da piscina. Assim, você não sacrifica o espaço da churrasqueira, nem mesmo a área para mergulhar, deixando parte da piscina coberta com um visual ainda mais elegante.

As piscinas menores ainda permitem ter a profundidade escolhida além de design e arquitetura marcantes, como uma mini praia, mini lago, borda infinita e até mesmo um bar molhado.

E por falar nisso chegamos ao segundo item da nossa lista.

2. Possibilidade de colocar acessórios

piscina com corrimão

Seja para incrementar o visual ou lazer da família, acessórios como iluminação de piscina por exemplo, as deixam ainda mais charmosas e aconchegantes.

Mesmo as piscinas pequenas podem levar alguns apetrechos a mais em seu projeto, assim como o corrimão instalado na piscina acima.

Tem ainda os acessórios avulsos, dentre eles kits de vôlei e basquete são sinônimos de diversão para as crianças e até para os adultos.

3. Realizar exercícios físicos como em uma piscina grande

hidrojato para nadar contra a correnteza

Uma ótima solução para fazer exercícios como se fosse uma piscina enorme é a instalação do hidrojato (nadador contra corrente). Ele é um equipamento que gera um forte jato de água permitindo que o usuário passe horas dando braçadas sem sair do lugar.

4. Facilidade na manutenção

Esse é um fator que pode influenciar você a optar por uma piscina pequena, mesmo que o espaço não seja um problema.

Para fazer a manutenção é necessário o uso de peneiras, esponjas, escovas e deve ser feita semanalmente por você mesmo ou um profissional.

O processo exige a eliminação do lodo utilizando produtos químicos como algicidas por exemplo, o uso do filtro para aspirar a sujeira do fundo através do rodo aspirador e o uso do cloro para eliminar as bactérias.

5. Rápido aquecimento

piscina quente mais rapidoApesar do calor muita gente tem preferência pela água aquecida.

Os aquecedores de piscina funcionam através de um sistema de passagem da água.

Depois que toda a água da piscina é aquecida, os aquecedores apenas estabilizam a temperatura da água somente para manutenção.

Além de aquecer a piscina de forma mais rápida, quanto menos água tiver, maior será a economia de energia com o uso do aquecedor (seja ele aquecedor elétrico ou solar).

6. Saúde da família

Esse é um motivo que pode passar despercebido. Porém, o ar seco provoca inúmeros problemas respiratórios.

Uma piscina, mesmo que pequena, traz umidade natural ao ar da casa e melhora a respiração não só dos pequenos mas também dos adultos.

Falando nisso, o ato de mergulhar ainda auxilia a limpeza dos pulmões facilitando a abertura da entrada de ar. Isso ainda leva a outra ótima consequência.

O mergulho ajuda a desacelerar o sistema nervoso, o que elimina o stress do dia-a-dia e promove uma sensação de calma e bem estar.

Isso sem contar que a alegria da criançada, em constante atividade física dentro de casa, já é um motivo a parte para ter uma piscina em casa, além do desenvolvimento físico e redução dos riscos de obesidade.

7. Piscina menor, espaço externo maior

Mais um ponto para as piscinas menores.

Se seu espaço é grande mas você não vai praticar o treino de natação para as próximas olimpíadas, construir uma piscina pequena é uma ótima opção.

Outro fator decisivo é a vontade de priorizar outras coisas como churrasqueira, canteiro para hortaliças e arborização.

Uma piscina menor não só oferece a vantagem de você poder fazer uma área de lazer completa, com tudo isso em seu quintal, como também abre a possibilidade de um projeto arquitetônico que parecia impossível com menor espaço disponível.

8. Requinte e valorização do imóvel

area externa com piscina pequena

Chegamos então a talvez o mais importante item da lista, a valorização do imóvel.

Investir em uma piscina é algo que rende não só bons olhares dos amigos e familiares que frequentam a sua casa, mas também de futuros compradores, caso precise vender o imóvel algum dia.

Além de trazer um requinte para a residência, a piscina proporciona a qualquer morador momentos fantásticos de prazer, levando em conta animadas festas e a prática de atividades físicas que podem ser realizadas dentro e envolta dela.

Mesmo uma piscina pequena, pode aumentar cerca de 10 a 25% no valor do seu imóvel.

Isso graças ao prazer e bem estar que um piscina proporciona para o ambiente.

9. Menor custo e economia

Dependendo do valor de investimento disponível o custo pode ser decisivo para escolha de uma piscina pequena.

O preço entre as piscinas é variável. Quanto menor o tamanho, menor o custo.

Essa economia se estende ainda para outros fatores que devem ser considerados.

Durante o projeto, custos com escavação e alicerce acabam saindo mais acessíveis, se o tamanho escolhido da piscina, for de menor proporção.

Além disso uma piscina menor demanda equipamentos específicos para menor volume de água e que tem por consequência, um custo mais baixo, como filtro para piscina, aquecedor à gás ou elétrico e produtos químicos.

A economia com esses gastos acaba reduzindo os custos de manutenção mensal da piscina.

10. Clube cheio, nunca mais!

E para finalizar a nossa lista esse é o primeiro motivo que passa pela cabeça de todos que já pensarem em ter uma piscina em casa.

Já percebeu como os clubes ficam lotados durante o verão? Como consequência disso a água pode acabar ficando impura com muita rapidez, além disso nesses locais existem menos privacidade e necessidade de deslocamento.

Pois bem, esse é o melhor motivo para ter uma piscina pequena em casa.

No fim das contas, uma piscina pequena te traz um conforto dentro da sua própria casa, além de ajudar na decoração do seu ambiente e valorizar o seu imóvel.

2018-07-12T22:15:14+00:00